Afinal, das duas uma, ou a incompetência e ignorância são contagiosas, ou lá fora os políticos apenas parecem um pouco menos ignorantes e mais competentes porque mandaram a escória para o FMI, FEEF, e BCE.
Então não é que a Troika acha que reduzir a TSU das empresas, aumentando a dos trabalhadores, permite diminuir o desemprego, melhorar as exportações, e aumentar o PIB?
Governo espera que corte da TSU crie 50 mil empregos
Corte de 7% nos salários rende 1% no emprego
Ora, segundo eles:
«(...) o Governo e a troika realizaram um novo estudo sobre a medida de redução da Taxa Social Única (TSU) exigida às empresas, com uma subida da contribuição dos trabalhadores como compensação. Desse estudo, saiu a conclusão de que, em dois anos, por causa da medida, o emprego irá crescer 1%, o PIB 0,5%, e as exportações entre 1% e 2%. (...)»Sinto-me tentado a concordar.
Efectivamente, daqui a 2 anos o emprego irá crescer 1%, o PIB 0,5%, e as exportações 2%. Ou mais!
O problema é que, até lá, o desemprego irá crescer mais 5%, e o PIB perderá 3%.
É sempre bom saber que há quem perceba menos disto do que nós próprios. Pode meter-nos na merda, mas pelo menos massaja-nos o ego.
Portanto, segundo os idiotas da Troika e do Governo, a redução do poder de compra não gera menor consumo, menor consumo que não gera menos receitas para as empresas, menos receitas não geram falências, e as falências não criam desemprego.
Aponto para um QI médio daquela gente na ordem dos 80 pontos.
No comments:
Post a Comment